Filosofia Porsche

30/04/2020 / 02:45 — Categoria: A Porsche


“In the beginning I looked around and could not find quite the car I dreamed of. So I decided to build it myself.”

Ferry Porsche

Em Maffersdorf (hoje a tcheca Vratislavice), na região da Boêmia do Norte, nasceu, em 1875, Ferdinand Anton Ernst - ou Ferry Porsche, para abreviar. O sonho de criar “seu” esportivo, começou a tomar forma no verão de 1947. No ano seguinte, tornou-se realidade com o Porsche 356, o primeiro Porsche a ser produzido. Mais de 70 anos depois, a Porsche AG segue transformando sonhos em realidade: é o maior e mais tradicional fabricante de automóveis esportivos e a empresa automobilística mais rentável do mundo.

Ferry Porsche transformou seu sonho em um sonho de muitos. Como marca, como empresa e como fabricante de automóveis, a Porsche segue a citação de Ferry ao pé da letra. O sonho do carro esportivo perfeito move a empresa ao longo da história e todos os dias chegam mais perto de alcançá-lo. Ao longo do caminho, a Porsche segue um plano, um ideal que une a todos e ao qual se referem como Princípio Porsche. O princípio subjacente é sempre tirar o máximo proveito de tudo e traduzir o desempenho em velocidade - e sucesso - da maneira mais inteligente possível, seguindo o Forms Follow Function, em que tudo que é presente em um Porsche tem uma função específica.

A paixão pela Porsche transforma o prazer de dirigir um original em um estilo de vida e viver esse estilo de vida é estar imerso em tradição, inovação, design, funcionalidade, exclusividade e exigência, o que diz muito sobre a filosofia Porsche que é, basicamente, estampar exigências elevadas em todos seus serviços com precisão, profissionalismo, dinamismo e, novamente, exclusividade.

Fruto de uma aprendizagem intensiva no circuito de competição

Para alcançar o sucesso, a Porsche nunca se esquece de onde veio: a origem de cada veículo é o circuito de competição, onde o trabalho em equipe é decisivo, onde cada segundo conta e onde a máxima potência e a performance são cruciais. O serviço é concebido com base em todos estes aspectos. O que um Porsche mostra na estrada, a empresa mostra no serviço.

O futuro é o destino da marca há mais de 70 anos. A funcionalidade de cada veículo, a usabilidade e todas as outras características únicas de um Porsche, faz com que a empresa chegue cada dia mais longe, buscando sempre a inovação. A filosofia Porsche pode ser vista em todas as vantagens que a empresa fornece aos proprietários, que mostra o constante cuidado da marca com o sonho de cada um:

Técnicos qualificados e certificados

Todos os dias, formadores altamente qualificados ministram formações sobre conteúdos técnicos e não técnicos nos centros de formação Porsche em todo o mundo, sendo ministrados, também, através de plataformas on-line. São programas de qualificação elaborados pela empresa para a Equipe dos Centros Técnicos.

Ferramentas especiais

Técnicos qualificados que fazem uso das ferramentas adequadas a cada Porsche. Os Centros Técnicos Porsche dispõem de ferramentas de tecnologia altamente especializada.

Peças originais

Peças originais são a garantia de que o Porsche continua a ser um original, mesmo após trabalhos de reparação ou manutenção. As peças de reposição são perfeitamente ajustadas ao veículo e satisfazem os mais elevados padrões de qualidade Porsche.

A Porsche segue sendo uma empresa única, com fortes ideais. Seus valores e filosofias permeiam tudo o que fazem para garantir que permaneçam sempre fiéis aos princípios. Um Porsche é mais do que apenas um veículo. É uma expressão de liberdade. É a realização de um sonho único.

Quer conhecer mais sobre o universo Porsche? Visite nosso Centro Técnico Porsche RJ Itanhangá, mais de 25 anos de experiência como Centro Autorizado, o primeiro do Brasil com certificação nível ouro da Porsche AG e com serviços exclusivos para toda a linha Porsche, incluindo híbridos e elétricos.

youtubeinstagramfacebook