17/04/2019 / 10:00 — Categoria: Informações técnicas
A pressão de calibração dos pneus Porsche pode variar entre 28 e 50 psi,dependendo do modelo, ano, tipo e dimensões dos pneus originais utilizados.
É muito importante manter a correta pressão dos pneus da sua Porsche. A baixa pressão pode provocar a um desgaste desigual e excessivo dos pneus, prejudicando a performance e a economia. A alta pressão também pode prejudicar a performance de uma forma geral.
A pressão recomendada dos pneus para a Porsche é determinada com base nas características e dimensões dos pneus originais, carga, bem como na faixa de velocidade que o motorista pretende utilizar o veículo. Você pode encontrar a pressão recomendada para os pneus no manual do proprietário ou em uma etiqueta informativa na lateral da porta do motorista.
A pressão dos pneus está especificada em psi (libras por polegada quadrada), bar ou kPa (kilopascal). A Porsche pode ter diferentes configurações de pressão recomendada para pneus dianteiros e traseiros, principalmente nos modelos equipados com pneus escalonados.
Verifique a calibração dos pneus quando estes estiverem "frios", ou sem uso por pelo menos 3 horas pois a pressão ideal dos pneus varia com a temperatura.
A partir de 2007, alguns modelos passaram a vir equipados com o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPM - tire pressure monitoring), que utiliza sensores de pressão e temperatura para alertar quando a pressão estiver abaixo ou acima da especificada.
Consulte nosso canal do YouTube ou o manual do proprietário para saber como calibrar ou como operar corretamente o sistema de monitoramento de pressão dos pneus Porsche.
Consulte também o artigo sobre a pressão correta dos pneus, no nosso Help específico para o seu modelo.