Qual é a pressão recomendada para os pneus?

17/04/2019 / 10:00 — Categoria: Informacões técnicas


A pressão de calibração dos pneus Porsche pode variar entre 28 e 50 psi,dependendo do modelo, ano, tipo e dimensões dos pneus originais utilizados.

É muito importante manter a correta pressão dos pneus da sua Porsche. A baixa pressão pode provocar a um desgaste desigual e excessivo dos pneus, prejudicando a performance e a economia. A alta pressão também pode prejudicar a performance de uma forma geral.

A pressão recomendada dos pneus para a Porsche é determinada com base nas características e dimensões dos pneus originais, carga, bem como na faixa de velocidade que o motorista pretende utilizar o veículo. Você pode encontrar a pressão recomendada para os pneus no manual do proprietário ou em uma etiqueta informativa na lateral da porta do motorista.

etiqueta de pressao dos pneus Cayenne
etiqueta de pressao dos pneus

A pressão dos pneus está especificada em psi (libras por polegada quadrada), bar ou kPa (kilopascal). A Porsche pode ter diferentes configurações de pressão recomendada para pneus dianteiros e traseiros, principalmente nos modelos equipados com pneus escalonados.

Verifique a calibração dos pneus quando estes estiverem "frios", ou sem uso por pelo menos 3 horas pois a pressão ideal dos pneus varia com a temperatura.

A partir de 2007, alguns modelos passaram a vir equipados com o sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPM - tire pressure monitoring), que utiliza sensores de pressão e temperatura para alertar quando a pressão estiver abaixo ou acima da especificada.

indicacao da pressao dos pneus no painel de cayenne TPM
indicacao do desvio da pressao dos pneus no painel de uma Cayenne

Consulte nosso canal do YouTube ou o manual do proprietário para saber como calibrar ou como operar corretamente o sistema de monitoramento de pressão dos pneus Porsche.

Consulte também o artigo sobre a pressão correta dos pneus, no nosso Help específico para o seu modelo.

youtubeinstagramfacebook